Audiência Pública debate feminicídio e violência doméstica em Soledade no próximo dia 06/07

O deputado Airton Lima (Podemos) é proponente de uma Audiência Pública na cidade de Soledade, no norte gaúcho, para discutir a crescente preocupação com o feminicídio e a violência doméstica. O evento está marcado para o dia 6 de julho (quinta-feira), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Vereadores.

A audiência integra uma série de reuniões realizadas nas diversas regiões do estado pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Adotando o tema como prioritário em sua atuação parlamentar, o deputado Airton Lima já realizou 24 audiências públicas para mobilizar o enfrentamento da violência no interior do estado.

“É urgente que nos mobilizemos para combater a violência de gênero em nossa cidade e em nosso estado. O feminicídio e a violência doméstica são crimes graves que atentam contra a vida e a dignidade das mulheres, e precisamos unir esforços para prevenir e erradicar essas práticas”, afirmou o deputado Airton Lima.

Em 2022, o Rio Grande do Sul ficou entre os 10 estados brasileiros com maior taxa de feminicídio, com 110 vítimas fatais e 264 tentativas, sendo duas delas ocorrências registradas em Soledade. Neste ano, até o final de maio, o RS já registrou mais de 24 mil ocorrências e 34 feminicídios consumados. Em Soledade, neste período, foram registradas 66 ameaças e 16 ocorrências por lesão corporal.

A audiência é aberta ao público e a participação de toda a comunidade e órgãos interessados é fundamental para contribuir com o debate e a busca por soluções efetivas para o combate da violência contra a mulher.

Pauta/Tema: Feminicídio e Violência Doméstica
Data: 06/07/2023 (quinta-feira)
Hora: 19 horas
Local: Câmara de Vereadores de Soledade (Av. Mal. Floriano Peixoto, 744)