Presidente do Legislativo recebe relatório sobre o número de acidentes registrados na BR-386

O Presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Gustavo Baldissera, esteve reunido com Paulo Reni da Silva, Chefe da Delegacia da PRF de Lajeado, da qual a Unidade de Soledade está subordinada.

Na oportunidade, o Policial Rodoviário Federal entregou ao Vereador soledadense, um relatório sobre o número de acidentes registrados na BR-386, no perímetro urbano de Soledade. Conforme o relatório, em 2017 foram registrados 60 acidentes no referido trecho, em 2018 foram 22 acidentes, em 2019 foram 33 acidentes, em 2020 foram 36 acidentes e, até julho de 2021, já foram 25 acidentes registrados no perímetro.

O relatório integra um estudo técnico que foi concluído e encaminhado para a CCR ViaSul, tendo por finalidade estabelecer os locais para instalação de redutores de velocidade no perímetro urbano de Soledade.

De acordo com o Vereador Gustavo Baldissera, a instalação dos redutores de velocidade contribuirá significativamente com a diminuição dos acidentes registrados no referido trecho. “Esperamos que este estudo seja aprovado pela ANTT, que precisa emitir a autorização para instalação dos equipamentos. A Polícia Rodoviária Federal também está trabalhando pela antecipação dos prazos de instalação da iluminação nos perímetros urbanos sob sua responsabilidade, o que certamente também contribuirá com a redução dos acidentes, que já causaram tantas perdas na BR-386”, pondera Baldissera.