Reformas no prédio do Legislativo de Soledade foram iniciadas

As obras programadas para o prédio do Legislativo Municipal foram iniciadas na semana que passou. As melhorias estão sendo feitas de acordo com o processo licitatório estabelecido pelo Edital de Tomada de Preços n° 51/2021, que prevê a reforma do forro e da rede elétrica do prédio, com fornecimento de material e mão-de-obra, conforme projeto, cronograma, memorial descritivo e planilha orçamentária.

A obra está sendo executada pela empresa Rogério Cardoso Rodrigues, com sede em Soledade, inscrita no CNPJ 37.135.195/0001-97, que foi a vencedora da licitação. O valor total da reforma, conforme a licitação, ficou estabelecido em R$ R$ 144.087,13.

Conforme o Presidente do Poder Legislativo, Vereador Gustavo Baldissera, além de maior segurança, as melhorias também resultarão em um espaço mais agradável e confortável para todos que utilizam a Câmara de Vereadores. “Com a reforma será trocada toda a parte elétrica do prédio e será instalada uma nova iluminação, mais moderna. E no teto, o forro antigo será substituído por placas de gesso. Também serão instaladas novas divisórias entre as salas, deixando os espaços melhor distribuídos, o que certamente dará maior conforto os servidores, aos Vereadores e às pessoas que vêm até a Câmara de Vereadores acompanhar os trabalhos legislativos ou usufruir dos serviços que são disponibilizados à população”, ressalta Baldissera.

O Vereador Presidente informa ainda, que entre outras melhorias que pretende realizar no segundo semestre, está a implementação do sistema de votação eletrônica. “O objetivo da votação eletrônica é proporcionar mais agilidade e transparência nos trabalhos legislativos. Estamos estudando a implantação de um sistema, sendo que recentemente estivemos na Câmara de Vereadores de Muçum, onde conhecemos o sistema que eles utilizam”, enfatiza Gustavo Baldissera.