Reunião na Câmara de Vereadores tratou sobre o combate a dengue em Soledade

A Secretária de Saúde de Soledade, Edinara França, e o responsável pela equipe da dengue, Gabriel Colombo, estiveram reunidos com os vereadores na tarde desta segunda-feira, 24/05, para tratar de assuntos relacionados ao trabalho de combate ao mosquito da dengue no município.

A reunião aconteceu a partir do requerimento 010/2021, de autoria do Vereador Renato Berté, o qual se mostra preocupado com a situação em municípios vizinhos, onde já foram registrados casos de dengue e até mesmo de chikungunya.

Os representantes da Secretaria da Saúde informaram como é realizado o trabalho de combate ao mosquito da dengue em Soledade, contudo apontaram que ainda há falta conscientização da população. Além disso, afirmaram que foram feitas campanhas, especialmente para recolhimento de pneus, no entanto não houve muita adesão da comunidade.

Durante a reunião alguns vereadores demonstraram preocupação em relação a alguns pontos da cidade onde existe esgoto a céu aberto, o que poderia colaborar para focos e proliferação do mosquito da dengue.

Os representantes da Secretaria da Saúde aproveitaram o encontro e solicitaram o apoio dos vereadores de Soledade, no intuito de pedirem a colaboração de toda a comunidade soledadense, e para que todos tenham cuidados constantes para evitar criação e proliferação do aedes aegypti.

O vereador Renato Berté, avaliou a reunião como positiva. “Esse tipo de encontro é muito importante para nós vereadores, pois aproxima o pessoal da Secretaria da Saúde com o Poder Legislativo, e assim podemos trabalhar em conjunto”, pontuou.

A Secretaria de Saúde informa que o trabalho no combate e prevenção ao mosquito da dengue seguem sendo realizadas em Soledade, e que novas ações estão sendo planejadas, e que serão divulgadas em breve.