Projeto de melhorias na estrutura física do legislativo é apresentado aos vereadores

A Câmara de Vereadores de Soledade deverá passar por reforma na estrutura física, no tocante a troca de forros, instalações elétricas e de iluminação. Na manhã desta sexta-feira, 23/4, foi apresentado o projeto pela empresa responsável, onde os demais edis puderam conhecer quais intervenções serão realizadas no local.

O valor estimado para obra é de R$ 111.427,50 e de acordo com Gustavo Baldissera, presidente do legislativo, as melhorias já estavam previstas no orçamento. “É uma questão de necessidade e não estética. O forro está comprometido, com risco de queda das placas, e o laudo elétrico mostrou necessidade de intervenções. Isso é para dar segurança a quem aqui frequenta”, assinala.

Do mesmo modo, também haverá adequações de espaços do legislativo soledadense. “Vamos melhorar o layout, otimizando a ocupação de locais que estavam ociosas, criando apenas duas salas, uma para situação e outra para oposição, além de uma sala de reuniões. Cabe destacar que será utilizada as mesmas divisórias que já existem, o que será uma economia”, pontua.

De acordo com o engenheiro civil Regis Antônio de Oliveira, no forro será utilizado gesso acartonado. “É um material de excelente qualidade, que tem durabilidade. Importante destacar a necessidade destas trocas, já que percebemos que as placas estão com a vida útil ultrapassada, conferindo risco para quem frequenta o local”, informa.

Por fim, Gustavo Baldissera assinala que será feita o encaminhamento da documentação para a Prefeitura e que seja providenciada a licitação. “Escolhemos desta maneira para ter a transparência máxima possível. Fixaremos prazos para finalização das obras, e almejamos que elas iniciem o quanto antes”, finaliza o vereador.