Pedido de Informação Nº 069/2021

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 069/2021, de autoria do V. Lúcio Dias – PT, requer, nos termos do Art. 159 do Regimento Interno, que sejam solicitadas ao Poder Executivo Municipal as seguintes informações com relação à revitalização da Praça Olmiro Ferreira Porto:

  1. Com relação às topiarias que compunham o nome da praça Olmiro Ferreira Porto, removidas durante a reforma da referida praça, o projeto considerou o valor histórico daquelas plantas, visto que tais espécimes estavam no local há mais de 50 anos?
  2. Com relação aos ciprestes removidos da face Norte da Praça, tendo sido alguns destes ali plantados quando da construção do referido espaço, quais os motivos que levaram à sua supressão?
  3. A carga histórica dos espécimes dói mensurada para a definição de sua supressão? Se sim, de que modo?
  4. A municipalidade apresentou o projeto de revitalização da Praça a alguma entidade ligada à questão ambiental ou histórica, ou à sociedade soledadense em geral, a fim de avaliar as referidas supressões? Se sim, quando, e de que forma?
  5. Em resposta ao Pedido de Informação Nº (ver no pedido), a municipalidade afirmou que iria remover da Praça Central os indivíduos da espécie Ligustrum Lucidum, espécie exótica invasora, entretanto, outras também foram removidas, ao passo que os ligustros ali permaneceram, tendo sido apenas podados. Tais indivíduos da espécie Ligustrum I ainda serão removidos?