Miguel Adones de Campos irá presidir a Câmara de Soledade em 2024

Na noite de segunda-feira, 18 de dezembro, o Poder Legislativo de Soledade realizou sua última sessão ordinária de 2023 e a eleição para a mesa diretora de 2024. Duas chapas se inscreveram na disputa pela presidência.

A Chapa 1, liderada por Miguel Adones de Campos para o cargo de presidente, teve como integrantes Juarez Moraes como vice-presidente, Eli de Macedo Arruda como 1º secretário e Edivaldo Da Silva dos Santos como 2º secretário. A Chapa 2 foi composta por Ilânio Casagrande Guerra como presidente, Renato Berté como vice-presidente, Lúcio Dias como 1º secretário e Douglas Perin como 2º secretário.

Miguel Adones de Campos, da Chapa 1, foi eleito presidente com sete votos, superando os seis votos recebidos pela chapa oponente. Miguelzinho, como é popularmente conhecido, está no terceiro mandato como vereador, e ele já ocupou a presidência da Câmara em duas ocasiões anteriores, nos anos de 2016 e 2020.

Além disso, foi anunciada a Comissão Representativa de Recesso, que será inicialmente presidida pelo atual presidente, Edivaldo dos Santos, até 31 de dezembro de 2023. A comissão também inclui Douglas Perin, Récio Cappelari e Gustavo Baldissera. A partir de 1º de janeiro de 2024, Miguel Adones de Campos assumirá a presidência da comissão.