Câmara de Vereadores de Soledade aprova cinco matérias em sessão ordinária

Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, 11/09, a Câmara de Vereadores de Soledade votou e aprovou cinco matérias.

O Projeto de Lei Ordinária nº 28/2023, proposto pelo vereador Edivaldo da Silva dos Santos, visa nomear uma via do Loteamento Frigorífico Velho, no Bairro Fontes, como “Travessa Jovenal Marques de Almeida”.

Já o Projeto de Lei Ordinária nº 29/2023, de autoria do vereador Gustavo Luis Baldissera, determina a renomeação do pavilhão poliesportivo na Rua Nei Vilasboas nº 500, no Bairro Botucaraí, para “Ginásio PPV Sérgio Villela”.

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social apresentou o Requerimento nº 9/2023, solicitando a realização de uma Audiência Pública que aborde temas relacionados à Gestão das Águas e ao Saneamento Básico em Soledade.

O vereador Eli de Macedo Arruda propôs a Moção nº 30/2023, um apelo ao Poder Executivo Municipal para que os desfiles cívicos escolares sejam reincorporados às festividades da Semana da Pátria no município.

Por fim, a Moção nº 31/2023, também de iniciativa do vereador Gustavo Luis Baldissera, expressa apoio à aprovação de quatro projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do RS. Estes projetos tratam da revisão salarial dos servidores públicos de algumas instituições estaduais.

A próxima sessão da Câmara está programada para 18/09, às 19h.