Audiência Pública em Soledade aborda políticas para a causa animal

Na noite de terça-feira, 05/09, a Câmara de Vereadores de Soledade foi palco de uma audiência pública que abordou a causa animal no município.

O evento, proposto pelo vereador Gustavo Baldissera, teve como pauta central o debate sobre políticas relativas a animais comunitários, ações do poder público, a proposta de criação da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais – SEDA e a análise das Leis Municipais em vigor sobre o tema.

A ex-deputada estadual Regina Becker Fortunati marcou presença online, compartilhando sua experiência como protetora e ativista da causa animal.

Ao longo da audiência, nove participantes utilizaram a tribuna para apresentar suas considerações e solicitações sobre o assunto, tendo cada um um período de 5 minutos para sua exposição.

Dentre os presentes, estavam o vice-prefeito Sérgio Portela da Silva, a delegada Fabiane Bittencourt, diretora do cartório de maus tratos, Luana Scherer, diretora do departamento municipal do Meio Ambiente, e apoiadores da causa animal. Os vereadores Lúcio Dias e Miguel Adones de Campos também participaram da sessão.

Com informações da Tua Rádio Cristal.