Vereadores de Soledade cumpriram agenda em Brasília nesta semana

Uma delegação de vereadores de Soledade esteve em Brasília nesta semana, cumprindo uma agenda de encontros estratégicos com representantes do governo e deputados federais. A delegação foi composta pelo presidente da Câmara, Edivaldo dos Santos, e pelos vereadores Pedro Marafon, Adão Dorli dos Santos e Eli de Macedo Arruda.

Um dos pontos principais da agenda foi uma visita e reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir a duplicação da BR-386. “Conseguimos esclarecer algumas coisas referentes à duplicação da rodovia, alguns projetos que podem ser feitos e repassados”, comentou o presidente Edivaldo dos Santos, destacando a importância do envolvimento da comunidade nas audiências públicas da ANTT e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O representante da ANTT, Vinícius, esteve presente na reunião, facilitando o diálogo.

Além da reunião na ANTT, os vereadores visitaram alguns deputados federais, incluindo Giovani Cherini. O presidente da Câmara, Edivaldo dos Santos, aproveitou a oportunidade para fazer pedidos de emendas para as comunidades do Pontão da Boa União, Raia da Pedra e Santa Terezinha.

Também foram mantidos contatos partidários. Edivaldo dos Santos conversou com o presidente do Republicanos, Carlos Gomes, juntamente com Franciane e Lisiane Bayer, e também com o Senador Mourão, sobre a formação da sigla partidária em Soledade. “Falei da importância e o interesse da criação do partido em nossa cidade”, afirmou o vereador.

A viagem dos vereadores de Soledade à Brasília permitiu a aproximação com órgãos federais e representantes políticos, com o objetivo de buscar melhorias para a cidade e região, seja através de projetos de infraestrutura ou de emendas parlamentares.