Vereadores aprovam três matérias durante sessão ordinária do dia 05/06

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade, realizada na segunda-feira, 05/06, três matérias foram votadas e aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.

O Projeto de Lei Substitutivo nº 16/2023, que substitui o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2023, foi uma das principais matérias aprovadas na sessão. De autoria do gabinete do vereador Récio Eduardo Cappelari, o projeto institui no Município de Soledade a “Semana Municipal de Promoção da Saúde Mental nas Escolas”.

A bancada do MDB foi autora do Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2023, também aprovado na sessão. O projeto concede o título de Cidadão Honorário de Soledade a Orlando Sebastião Klein, em reconhecimento aos serviços prestados como Gestor Geral da Aprosol.

O Requerimento nº 6/2023, do gabinete do vereador Gustavo Luis Baldissera, foi outra matéria aprovada na sessão. O requerimento solicita a realização de uma Audiência Pública intitulada “Feminicídio e Violência Doméstica, o que podemos fazer agora?”, a ser realizada em julho de 2023, juntamente com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

A Secretária Municipal da Fazenda, Valeska Teloecken, utilizou a tribuna popular para falar sobre o FUNDEB. A presidente do Lions Clube de Soledade, Genice Fruhauf, também usou a tribuna para abordar as atividades da entidade e celebrar os 60 anos do clube de serviço no município.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade acontecerá no dia 12 de junho.