Trânsito é tema de audiência pública realizada em Soledade

A Câmara de Vereadores de Soledade foi sede na noite desta terça-feira, 14/06 de audiência pública que tratou da segurança no trânsito no município.

A proposição é do vereador do PL Gustavo Baldissera e estiveram presentes lideranças do Executivo Municipal e Legislativo, assim como integrantes da Associação Comercial, industrial e de Serviços de Soledade, CDL e demais cidadãos.

Vários pontos foram discutidos na ocasião, como a possibilidade de implantação do estacionamento rotativo no Centro da Cidade, redutores de velocidade e fiscalização nos semáforos, a fim de se evitar acidentes.

Os vereadores da oposição, Récio Cappelari, do Progressistas, Renato Berté Filho e Douglas Portela Perin, na oportunidade se manifestaram quanto ao estacionamento rotativo e a criação de uma Secretaria do Trânsito, ao invés de existir o atual Departamento.

O diretor do Departamento do trânsito de Soledade, Edson Portela, destacou que o setor está a disposição da comunidade para ouvir as demandas relacionadas ao assunto.

O presidente da Acis Altair Hoerle comentou sobre o estacionamento rotativo gratuito e disse que este é um primeiro passo a fim das melhorias no trânsito, estando a associação pronta a auxiliar.

Ainda, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade, Vanderlei Mallmann, reiterou as palavras do presidente da Acis, Altair Hoerle.

Por último, a prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini enfatizou a respeito de um estudo do trânsito no município a fim de algumas mudanças, para melhor escoamento dos veículos através das vias rápidas. “Algumas mudanças deverão ocorrer na rótula da Av. Mal. Floriano, na Av. Farrapos e Largo da Matriz. Há um projeto para que isto ocorra, contudo haverá toda uma consulta com os moradores destes locais”, enfatizou a prefeita.

Durante a audiência, Marilda disse ser contrária ao estacionamento rotativo pago, a não ser que a maioria da população opte por isso. A prefeita também salientou não ser favorável aos controladores de velocidade e aposta numa maior conscientização da população quanto ao desempenho do seu papel em relação ao trânsito.


Comentários