Câmara de Soledade realizou Audiência Pública para discutir a LDO 2022

A Câmara de Vereadores de Soledade realizou na manhã de sexta-feira, 01/10, audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o ano de 2022. O encontro foi conduzido pelo vereador Miguel Adones de Campos presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final do Legislativo.

A Audiência Pública foi realizada no Plenário David Líbero Gueller, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores. O encontro teve a participação da secretária da Fazenda de Soledade, Valeska Teloecken, vereadores e população.

A LDO é essencial para a definição do orçamento municipal. Ela abarca as metas e as prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro seguinte. Para compreendermos o seu papel, precisamos abordar também o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Existe uma expectativa de que o orçamento de Soledade para 2022 fique em torno de R$ 119 milhões. A LDO foi a votação na noite desta segunda-feira, 04/10, sendo aprovada por maioria dos vereadores presentes na sessão, com voto contrário de Lúcio Dias.