Câmara aprova projeto que institui a redução gradativa dos veículos de tração animal em Soledade

A Câmara de Vereadores de Soledade retornou do recesso legislativo na noite desta segunda-feira, 02/08. Durante a sessão ordinária, que foi realizada no auditório Ivo José Stein, foi aprovado por maioria o Projeto de Lei Legislativo 10/2021.

O Projeto de autoria do vereador Gustavo Baldissera – PL, institui a prática de redução gradativa dos veículos de tração animal (VTA) no município de Soledade. Duas emendas foram apresentadas e aprovadas, uma aditiva e outra substitutiva, ambas do vereador Lúcio Dias – PT.

O projeto, que estava tramitando desde antes do recesso na casa legislativa, gerou muitas discussões entre os vereadores. Representantes de entidades ligadas aos animais estiveram presentes acompanhando a sessão.

Ao final, o projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis, de Miguel Adones de campos, Eli Arruda, Edivaldo dos Santos, Roberto da Paixão, Marcelo Calegari, Récio Cappelari, Renato Berté, Douglas Perin, Ilânio Casagrande Guerra e Lúcio Dias, e dois contra, de Tiago Flores e Pedro Marafon.

Nas redes sociais, o vereador Gustavo Baldissera comemorou a aprovação do projeto. “Hoje foi um dia histórico para a causa animal em Soledade. Aprovamos o Projeto de Lei 010/2021. Pela inclusão dos carroceiros e término do uso de carroças no perímetro urbano. Obrigado Deus, aos vereadores e a causa animal, unida e forte que apoiou esse projeto desde o início. Foi árduo e difícil, com muita luta conseguimos”, assinalou.