Turismo criativo foi tema da live “Debates pelo Desenvolvimento Municipal”

Prosseguindo com a programação do “Debates pelo Desenvolvimento Municipal – Agenda Soledade 2030”, nesta quarta-feira, 12/5, o tema abordado foi Turismo Criativo. A promoção é do legislativo soledadense, que é transmitido, ao vivo, pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de Soledade e dos veículos de comunicação do município.

Para falar sobre o assunto, foram convidados o arquiteto, urbanista e historiador, Nery Auler da Silva, a gestora em turismo, Mara Muniz Amaral, e o observador meteorológico, Paulo Henrique Pinheiro. Na oportunidade, cada um trouxe suas contribuições e propostas para o desenvolvimento turístico no município.

Durante a live, foram expostas as iniciativas que já estão concretizadas em Soledade, com as diferentes rotas turísticas. Da mesma forma, também foi dito sobre projetos que estão em planejamento, contemplando outras ações para este setor. Como contribuição, igualmente foi dito da importância de criar um Plano Municipal de Turismo.

Gustavo Baldissera, presidente do legislativo, pontua que este segmento traz muitas divisas para o município. “Nossa proposta foi trazer o assunto para discussão, debater quais as formas de turismo que podemos ter e de que maneira Soledade precisa se preparar para receber os visitantes em um futuro próximo”, assinala.

Debates pelo Desenvolvimento Municipal ainda terá outros dois encontros, nos dias 19 e 26 de maio, com início às 19h e transmissão ao vivo pela internet. “Queremos fomentar o diálogo em torno de assuntos de relevância, projetando Soledade para os próximos 10 anos. Ao final dos 4 encontros, elaboraremos um documento que será entregue a administração”, finaliza Baldissera.