Representantes da Corsan estiveram reunidos com vereadores de Soledade

Representantes da Superintendência Regional da Corsan Planalto/RS estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 08/02, com os vereadores de Soledade no Legislativo Municipal.

A reunião aconteceu em decorrência de um requerimento do vereador Miguel Adones de Campos, o qual solicitava esclarecimentos sobre o abastecimento de água no município de Soledade. Na oportunidade estiveram na Câmara de Vereadores de Soledade o Superintendente Regional da Corsan Aldomir Santi e o Coordenador Operacional Rudinei Creacco.

Durante o encontro foram discutidos os investimentos futuros para sanar as necessidades em momentos de estiagem, ausência de captação de água na área urbana e as dificuldades no meio rural.

Aldomir Santi também utilizou a tribuna durante a sessão ordinária, onde realizou alguns esclarecimentos sobre o abastecimento de água no município, especialmente n oque diz respeito as constantes falta de energia no local onde é feita a captação de água. O superintendente pediu apoio dos vereadores e do poder executivo para gestionar a concessionária de energia elétrica para dar mais prioridade a solicitações da Corsan.

O Superintendente também falou da utilização de caminhão-pipa para abastecimento, contudo o mesmo afirmou que esta modalidade é mais usada em cidades com mil ou duas mil economias, o que não é o caso de Soledade, onde existem 13 mil economias.

Além disso, Santi ainda comentou sobre os investimentos que estão sendo realizados no município, como a adutora, que já está com mais de 80% concluída, bem como o primeiro recalque, que será feito todo novo, o que garantirá confiabilidade para o sistema. Outra melhoria que será feita, é a instalação de um reservatório no Bairro Ipiranga de 100 m³, o que vai melhorar o abastecimento para os moradores do bairro.