Gustavo Baldissera (PL) é quem vai presidir o legislativo soledadense em 2021

Foto: Portal ClicSoledade

Após a cerimônia de posse da prefeita, vice e vereadores, foi realizada uma segunda sessão para escolha da Mesa Diretora do Legislativo de Soledade. Conforme acordo prévio, apenas uma chapa foi apresentada e Gustavo Baldissera, do PL, foi eleito por maioria, como presidente da casa para o ano de 2021, tendo a abstenção do voto do vereador Lúcio Eugênio Bueno Dias.

Ao falar sobre seu trabalho frente ao legislativo, o presidente afirma que quer manter o diálogo entre todos. “Temos que trabalhar para termos um legislativo ágil, eficaz, sério, onde espero termos uma convivência amistosa entre os colegas, desempenhando nosso papel de fiscalizar e contribuirmos pelo desenvolvimento e progresso”, assinala.

Na oportunidade, também agradeceu a Deus e ao apoio que obteve dos colegas. “Eu tinha este desejo e sonho de ser presidente ainda na legislatura passada, mas não ocorreu, porém digo que foi no tempo de Deus, na hora certa. Eu que estou no segundo mandato, pretendo fazer um trabalho de excelência”, pontua.

Questionado sobre os acordos, disse que foram feitas tratativas e que para os próximos anos, o PSB assume a presidência em 2022, sendo que em 2023 e 2024, a gestão do legislativo soledadense fica com o MDB.

Mesa Diretora

Presidente – Gustavo Baldissera (PL)
Vice-presidente – Miguel Adones de Campos (MDB)
1º Secretário – Edivaldo da Silva dos Santos (MDB)