Maria Lêda Lóss dos Santos é homenageada com Troféu Mulher Cidadã 2024

Na noite desta sexta-feira, 08/03, em celebração ao Dia da Mulher, a Câmara de Vereadores de Soledade realizou a entrega do Troféu “Mulher Cidadã” para Maria Lêda Lóss dos Santos. O plenário da câmara ficou lotado para este momento especial, onde a homenageada foi reconhecida por sua notável trajetória e contribuições significativas para a comunidade soledadense, especialmente nas áreas da Educação e Cultura.

Nascida em 25 de maio de 1953 em Soledade, Maria Lêda dedicou sua vida ao ensino e à pesquisa, formando-se em Letras e obtendo o título de mestre em Educação. Ao longo de sua carreira, atuou como professora e pesquisadora, produzindo diversas obras publicadas que refletem seus estudos e pesquisas em Educação e Cultura.

Após sua aposentadoria, Maria Lêda continuou seu trabalho no mundo literário, enriquecendo o acervo cultural com poemas, crônicas e contos. Além de sua produção literária, ela é uma integrante ativa da Academia Soledadense de Letras, ocupando a presidência da entidade várias vezes e contribuindo significativamente para a promoção da cultura na região.

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 1/2024, que concedeu o Troféu “Mulher Cidadã”, foi votado e aprovado por unanimidade em 19 de fevereiro, reconhecendo assim a importância e o impacto positivo do trabalho de Maria Lêda Lóss dos Santos na comunidade de Soledade.