Maria Lêda Lóss dos Santos será homenageada com o Troféu Mulher Cidadã 2024 em Soledade

A Câmara Municipal de Soledade, em sessão realizada na segunda-feira, 19/02, aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo Nº 1/2024, conferindo o Troféu “Mulher Cidadã” à Senhora Maria Lêda Lóss dos Santos. Este reconhecimento vem em virtude de sua notável trajetória e contribuições significativas para a comunidade soledadense, especialmente nas áreas da Educação e Cultura.

Maria Lêda, nascida em 25 de maio de 1953 em Soledade, tem uma vida dedicada ao ensino e à pesquisa. Formou-se em Letras e prosseguiu seus estudos alcançando o título de mestre em Educação. Durante sua carreira, atuou com distinção como professora e pesquisadora, produzindo diversas obras que foram publicadas, refletindo seus estudos e pesquisas em Educação e Cultura.

Após sua aposentadoria, Maria Lêda não diminuiu seu ritmo de trabalho; pelo contrário, mergulhou ainda mais fundo no mundo literário. Como autora, ela tem enriquecido o acervo cultural com poemas, crônicas e contos, demonstrando sua versatilidade e profundidade intelectual.

Sua atuação não se limitou apenas à sua produção literária. Como integrante ativa da Academia Soledadense de Letras, ela ocupou a presidência da entidade várias vezes, onde se destacou pelo empenho e dedicação na promoção da cultura. Sua liderança foi fundamental para fomentar, difundir e valorizar as artes, contribuindo significativamente para o enriquecimento cultural de Soledade.

A entrega do Troféu “Mulher Cidadã” a Maria Lêda Lóss dos Santos será realizada em uma sessão solene no dia 08 de março, a partir das 19h, na Câmara de Soledade.