Sessão solene marca a instalação do ano Legislativo de 2024 em Soledade

Durante o final da tarde desta segunda-feira, 05/02, no auditório David Líbero Gheller, Câmara de Vereadores de Soledade, aconteceu a sessão solene de instalação do ano Legislativo de 2024.

A sessão foi marcada pela presença de 11 dos vereadores, sendo que Ilânio Casagrande Guerra do PDT, não compareceu ao ato.

Na ocasião, os líderes de cada bancada ocuparam seus espaços em pronunciamento, como Marcelo Calegari, do MDB, Renato Berte Filho, do PSDB, Adão Dorli dos Santos, Progressistas, Lúcio Dias, do PT, Gustavo Baldissera, do PL.

A convite do presidente do Legislativo de Soledade, houve presença do Frei Alcides Cantidio Soares, Pároco no município, que proferiu a bênção.

No momento das falas, vários legisladores demonstraram sua insatisfação quanto a não representação do Executivo soledadense, nas pessoas da prefeita Marilda Borges Corbelini e do Vice-prefeito, Sérgio Portella da Silva, pois estava presente, na ocasião, o chefe de gabinete Adriano da Silva. Além disso, o diretor do Departamento de Trânsito, Edson Portela e algumas lideranças da Secretaria de Saúde também compareceram na abertura das atividades legislativas do ano.

Segundo o chefe de gabinete, Adriano da Silva, a falta da prefeita se deu em virtude de estar em Porto Alegre, em cumprimento de agenda referente ao programa TEAcolhe, ação do Governo do Estado, que visa o atendimento de crianças portadoras do Espectro Autista.

O presidente do Legislativo, Miguel Adones de Campos (MDB), foi enfático em relação a se fortalecer cada vez mais a união dos poderes. “Estamos aqui para debater entre os diversos projetos, mas não podemos esquecer que nossa função é muito mais servir do ser servido. Jamais podemos separar o Poder Legislativo do Executivo. A união deve prevalecer, apesar da rivalidade partidária, dentro da casa legislativa, com lealdade e respeito. Estamos aqui para trabalhar pelo povo, pelo que é melhor pelas pessoas”.

A mesa diretora que dirigirá as atividades legislativas de 2024 em Soledade é formada pelo presidente Miguel Adones de Campos (MDB), vice-presidente, Juarez da Rosa Moraes (MDB), 1° secretário, Eli Macedo Arruda, (PSB) e 2°secretário, Edivaldo da Silva dos Santos.