Legislativo de Soledade concede Comenda Botucaraí ao Dr. Getúlio Dias de Vasconcellos

Na noite de sexta-feira, 08 de dezembro, a Câmara Municipal de Soledade realizou uma sessão solene, com plenário lotado, para entregar a Comenda Botucaraí ao Dr. Getúlio Dias de Vasconcellos. O decreto legislativo 04/2023, proposto pelo vereador Miguel Adones de Campos do MDB, foi votado e aprovado por unanimidade na sessão do dia 04 de setembro, reconhecendo os serviços de Dr. Getúlio à comunidade de Soledade.

Nascido em Soledade em 30 de dezembro de 1951, Dr. Getúlio é casado com Noeli Severo Vasconcellos, pai de duas filhas, Luciana e Luana, avô do Davi e da Isabela, e tem uma trajetória marcada por atuações nas áreas profissional, comunitária e política. Ele é neto do ex-prefeito Guilherme Vasconcellos e do oficial de justiça Manoel Pedro Dias Hilário, ambos já falecidos.

Sua formação inclui estudos na escola Maurício Cardoso, em Soledade, Colégio Nossa Senhora da Conceição e Colégio Rosário, em Porto Alegre, além de graduação pela Fundação Universidade do Rio Grande (FURG) e especializações na área médica.

Em sua carreira médica, Dr. Getúlio se especializou em Medicina Interna e Cardiologia, com formação que inclui passagens por renomadas instituições de ensino e saúde. Ele também se destacou em concursos federais para médico e na obtenção de títulos de especialista. Além disso, Dr. Getúlio desempenhou importantes funções administrativas em hospitais e foi ativo em organizações médicas e comunitárias.

No campo político, Dr. Getúlio atuou como vice-prefeito de Soledade de 1983 a 1988 e vereador de 1989 a 1992, contribuindo significativamente para a legislação municipal. Ele também foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores em 1998.

Atualmente, Dr. Getúlio é especialista em cardiologia, diretor técnico do Hospital Frei Clemente, proprietário da Cardioclínica Regional, membro de diversas organizações médicas e comunitárias e delegado do CREMERS em Soledade.

O reconhecimento pelo decreto legislativo destaca o impacto positivo de Dr. Getúlio Dias de Vasconcellos na comunidade de Soledade ao longo dos anos, tanto em sua carreira profissional quanto em suas atividades comunitárias e políticas.