Câmara de Vereadores de Soledade aprova por unanimidade matérias em sessão ordinária

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 14/08, a Câmara de Vereadores de Soledade teve uma noite produtiva. Todos os vereadores presentes votaram unanimemente pela aprovação das matérias em pauta.

Projeto de Lei Nº 47/2023 – Proposto pelo Poder Executivo, esse projeto de lei dispõe sobre a instituição do mês denominado “Agosto Lilás” no Município de Soledade. O mês será dedicado a ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Moção Nº 25/2023 – De autoria do gabinete do Vereador Gustavo Luis Baldissera, essa moção de apelo será enviada ao Poder Executivo Municipal. Solicita a construção de uma casa com banheiro para a família da Sra. Rosimar Cristina de Carvalho, que reside com seus dois filhos na localidade da Pedreira, divisa do município de Soledade com Mormaço.

Moção Nº 26/2023 – Proposta pelo gabinete do Vereador Pedro Romário Marafon, esta moção de apelo, que será enviada ao Poder Executivo Municipal, pede que sejam providenciados, com a máxima urgência, os reparos necessários à Rua Treze de Maio, desde o entroncamento com a Rua Reinaldo Heckmann, no Bairro Botucaraí, até o entroncamento com a Av. Farrapos, no Bairro Missões. A moção destaca em especial o trecho localizado nas proximidades do acesso ao Silo da cooperativa Cotrijal.

Moção Nº 27/2023 – O gabinete do Vereador Miguel Adones de Campos foi responsável por esta moção de apelo que solicita a instalação de uma rede de proteção na quadra de esportes do pavilhão comunitário da localidade do Rincão do Bugre. A medida visa garantir a segurança dos usuários da quadra.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade está programada para o dia 21 de agosto, a partir das 19h.