Legislativo de Soledade aprova três matérias durante sessão ordinária

A sessão ordinária da Câmara de Soledade realizada na noite da segunda-feira, 08/05, foi marcada pela aprovação por unanimidade de três matérias. Entre elas, o Projeto de Lei Nº 28/2023, que altera a Lei Municipal nº 4.411/2023, autorizando o Município a receber, por doação, parte de um imóvel para a construção de uma quadra coberta. Outro projeto aprovado foi o Projeto de Lei Nº 30/2023, que altera a Lei Municipal nº 4.415/2023, tratando da revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais.

A sessão também foi marcada pela Moção Nº 18/2023, enviada pelo gabinete do vereador Douglas Portela Perin, que parabeniza o jovem soledadense Renan Portela Gonçalves por sua formação como Delegado de Polícia do Rio Grande do Sul.

Durante a sessão, representantes do 28º Núcleo do CPERS de Soledade utilizaram a Tribuna Popular para explicar e encaminhar solicitações de moções de apoio à Reposição Salarial de Funcionários(as) e Professores(as) das Escolas Públicas Estaduais. Além disso, foi discutido o aumento do IPE Saúde, com o CPERS pedindo para que os vereadores intercedam junto aos deputados para evitar a votação.

Vereador Adão Dorli dos Santos não participou da sessão.