Câmara de Soledade realiza sessão ordinária e aprova projetos de lei e moções

A Câmara de Vereadores de Soledade realizou nesta segunda-feira (17/04) sessão ordinária, na qual foram apreciadas e votadas diversas matérias. Os vereadores Marcelo Calegari e Pedro Romário Marafon não estiveram presentes na sessão.

Dentre os projetos votados, destaca-se o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2023, de autoria do vereador Réció Eduardo Cappelari, que propõe a nominação do Auditório do Museu da Pedra Egisto Dal Santo, localizado no parque de eventos Centenário Rui Ortiz, como “Auditório Eugênio Giovanella”.

Outra matéria relevante foi o Projeto de Resolução nº 2/2023, apresentado pela Mesa Diretora, que institui o Banco de Ideias Legislativas no município de Soledade/RS. O objetivo é estimular a participação dos cidadãos e entidades da sociedade civil na atividade parlamentar, seja em suas dimensões legislativa, representativa ou fiscalizadora.

Foram aprovadas também duas moções de parabéns, ambas de autoria do vereador Douglas Portela Perin. A Moção nº 15/2023 parabeniza Maicon Luiz Balbinotti Ferreira por sua aprovação e ingresso no curso de Doutorado em Agronomia pela PPGAGRO – UPF. Já a 16/2023 homenageia a ciclista soledadense Cristiane Ericksson por concluir o desafio Audax 400 km Missões 2023, um evento ciclístico não competitivo de longa distância e desafio de autosuficiência, realizado nos dias 01 e 02 de abril.

Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão.