Vereadores aprovam projetos em sessão ordinária da Câmara de Soledade

Na noite desta quarta-feira (22/02), os vereadores de Soledade estiveram reunidos em sessão ordinária na Câmara Municipal para apreciar diversas matérias em pauta. Entre os projetos, destacam-se o de lei ordinária nº 2/2023, de autoria do vereador Douglas Portela Perin, que dispõe sobre a publicidade de informações relacionadas às emendas parlamentares destinadas ao município de Soledade.

Também foi aprovado o requerimento nº 2/2023, apresentado pelo vereador Gustavo Luis Baldissera, que concede voto de louvor à Ação Solidária Adventista (ASA), segmento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em reconhecimento pelo Mutirão de Natal, uma iniciativa solidária e social que a instituição religiosa realiza.

Outra matéria aprovada foi a moção nº 4/2023, de autoria do vereador Miguel Adones de Campos, que solicita à prefeita municipal, Marilda Corbellini, a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais e revisão dos valores dos vales alimentação cabíveis aos servidores de diversas secretarias municipais. A moção foi aprovada por unanimidade.

Outro destaque da sessão foi a aprovação por unanimidade do Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2023, que concedeu o Troféu Mulher Cidadã a Mara Gorete Muniz do Amaral em reconhecimento ao seu trabalho em prol da comunidade soledadense.

No entanto, o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2023, que dispõe sobre a denominação de logradouro público, foi rejeitado por maioria, com votos contrários dos vereadores Adão Dorli dos Santos, Douglas Portela Perin, Eli de Macedo Arruda, Ilânio Casagrande Guerra, Juarez Moraes, Marcelo Calegari, Pedro Romário Marafon, Récio Cappelari e Renato Berté. Votaram a favor do projeto os vereadores Gustavo Baldissera, Lúcio Dias e Miguel Adones de Campos.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores e foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Edivaldo dos Santos.