Audiência Pública tratou de possíveis mudanças no plano diretor de Soledade

A Câmara de Vereadoers de Soledade recebeu um grande público para a realização de uma audiência pública na noite de quarta-feira, 26/10, no plenário Davíd Líbero Gheller. O evento era para tratar sobre a possibilidade de mudança no plano diretor.

Conforme o vereador proponente, Edivaldo dos Santos (MDB), a ideia é permitir que muitas empresas trabalhem, visto que hoje algumas estão embargadas porque se instalaram em zonas residenciais, onde o plano diretor não permite o funcionamento destas pequenas empresas.

Para ele, muitas famílias estão precisando trabalhar e outros empresários de fora estão interessados em instalar suas pequenas empresas em Soledade, mas esbarram neste problema junto ao plano diretor, visto que Soledade possuiria uma grande zona residencial.

Após muitas participações, profissionais de diferentes setores como pequenos pedristas, representantes do ramo da sucata, tornearias, mecânicas, entre outros, não podem exercer sua função próximo a áreas residenciais.

“A gente percebe que isso acaba tirando muita possibilidade dos pequenos empresários que são quem gira a economia de Soledade. Mas é importante que a gente deixe bem claro, que não é só trabalhar, as empresas terão que se adequar com piso, controle de descarte de resíduos, áreas acústicas para evitar a poluição sonora, entre outras adequações previstas para abertura da empresa”, finalizou Edivaldo.

Segundo o proponente, a partir de agora a ata do que foi falado no evento será realizada com todos os presentes e um projeto deverá ser formulado para poder beneficiar o trabalho das pessoas com a alteração no Plano Diretor.

Da Tua Rádio Cristal