Legislativo de Soledade concede título de Cidadã Honorária (Post Mortem) a Dra. Carla Lima de Quadros

A Câmara de Vereadores de Soledade realizou na noite desta sexta-feira, 08/07, sessão solene que concedeu o título de Cidadã Honorária (Post Mortem) a Dra. Carla Marise Evora Lima de Quadros. O ato, que teve transmissão ao vivo pelas redes sociais, foi realizado no plenário David Gueller e prestigiado pela família, edis, amigos e convidados.

A honraria é uma proposição do vereador Lúcio Dias, da bancada do PT, e é um reconhecimento aos serviços prestados pela Dra. Carla na área da saúde no município de Soledade, cujo falecimento precoce deixou consternada toda a comunidade soledadense e regional.

Esta é a primeira vez em toda a história do Legislativo de Soledade que uma homenagem post mortem é realizada. Durante a sessão solene foram exibidos vídeos com depoimentos de colegas e pacientes da Dra. Carla, contando um pouco da relação dela com essas pessoas e exemplificando o carinho que a comunidade tinha com ela.

Sobre a Dra. Carla

Médica da família, Dra. Carla trabalhava nas cidades de Soledade e Fontoura Xavier, tendo atuado também em Ibirapuitã. Era natural de Cabo Verde, Portugal, graduou-se em Santa Maria e naturalizou-se brasileira.

Faleceu aos 47 anos, no dia 30/03/22, em decorrência de um AVC hemorrágico, ocorrido após finalizar o terceiro turno de trabalho. Foi atendida no HCFC e encaminhada ao HCPF onde ficou hospitalizada por mais de 70 dias, lutando bravamente pela sua sobrevivência, não resistindo às complicações recorrentes. Deixa, além de um legado de empatia e solidariedade, o filho de 11 anos, Gabriel Evora Silva Lima de Quadros, natural de Soledade e o marido Bento Luiz de Quadros.

Nas cidades onde trabalhou sempre teve um excelente conceito por sua postura ética e humanista, atendendo a todos sem distinção de classe social, construindo ao longo do exercício de sua profissão um forte vínculo com as pessoas com as quais trabalhava e as quais atendia no exercício da medicina.

Conforme o vereador Lúcio, tal homenagem trata do reconhecimento da vivência, trabalho e dedicação por parte desta cidadã que adotou este país e Soledade como sua terra e seu povo.


Comentários