Vereadores aprovam doação de imóvel à Associação dos Caminhoneiros de Soledade

Um grande anseio por parte dos aproximadamente 80 integrantes da Associação dos Caminhoneiros de Soledade poderá a vir se concretizar ao longo dos próximos meses: a construção da sede da entidade.

Para que este sonho se torne realidade, os caminhoneiros reivindicavam um terreno e para isso, o projeto foi aprovado por parte do Legislativo de Soledade na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 16/05.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Eli Macedo Arruda (PSB), o Legislativo se sente honrado em atender a uma reivindicação tão antiga. “Esta aprovação foi merecida, já que fazia tempo que eles aguardavam um local para erguerem a sua sede. Uma construção que faz muita falta, especialmente para os caminhoneiros, mas que auxiliará também o município de Soledade”.

O presidente da Associação dos Caminhoneiros de Soledade, Antônio André Muniz agradece aos vereadores pela aprovação deste projeto que em sua avaliação é de extrema importância para a categoria. “Agradecemos aqui aos vereadores que nesta ocasião, foram solícitos em atender a nossa demanda e o que cabe a nós é cuidarmos bem deste imóvel que é um patrimônio público e assim podermos construir a nossa sede”,

O objetivo dos caminhoneiros, segundo Muniz é de que uma boa estrutura seja construída. “Nosso intuito é ter uma sede logística e uma sede social, para que assim, nós possamos atender não só os nossos associados, mas os colegas que estarão na estrada e que desejem parar para tomar um banho ou até mesmo se alimentar e descansar”.

O tesoureiro da entidade, Douglas dos Santos, o Mulita, explica o posicionamento dos caminhoneiros quanto ao outro local em que foi doado em uma oportunidade anterior, mas que não pôde ser usufruído. “Por questões ambientais, por se tratar de uma APP, não nos foi viável o uso deste terreno, mas agora nossa prefeita Marilda e nossos vereadores assim atenderam ao nosso pleito e aqui estamos muito gratos, pois neste novo local bem mais amplo, poderemos desenvolver nossos projetos, inclusive sociais para o município”.

O novo terreno doado a Associação dos Caminhoneiros de Soledade está localizado, na RS 332, proximidades da Concrearte e possui uma área de aproximadamente 37 mil m².