Troféu Mulher Cidadã é concedido a Maria Helena Gonçalves Pinto

Maria Helena exerceu papel fundamental na vida de educadores, alunos e cidadãos de diversos seguimentos, devido a seus feitos e ensinamentos, sendo que somente como secretária da Educação do Município de Soledade permaneceu por mais de 21 anos.

A homenageada destaca a satisfação em receber o troféu. “É de me sentir agraciada, pois no alto dos meus 80 anos receber uma homenagem como esta, é de se guardar no coração”, enalteceu Maria Helena.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Eli Macedo Arruda, do PSB, é mais que uma satisfação conceder o troféu a tão estimada profissional, mãe e esposa.

“Muito justo e muito merecido este reconhecimento. Na época do Ginásio, ela foi minha professora por mais de dois anos. Se hoje me encontro como um representante do povo é graças também ao trabalho dela como educadora”, comentou Arruda.

O Troféu Mulher Cidadã, é um título criado pelo ex-vereador Sadi Perin e a escolha das homenageadas ocorre por meio do Conselho Municipal da Mulher, o qual indica três nomes, destes os vereadores realizam a votação. No caso do nome de Maria Helena, os vereadores que compunham a legislatura em 2020, aprovaram por unanimidade a devida homenagem.

Este reconhecimento, tem por intuito valorizar as mulheres de Soledade. O Troféu é entregue em março, devido a ser o mês em que no dia 08, se comemora o Dia Internacional da Mulher.

O evento ocorreu no Plenário Davi Líbero Gueller, em Soledade e foi acompanhado por diversas autoridades e amigos da homenageada.