Projeto do Novo Plano de Carreira do quadro geral foi apresentado aos vereadores

Na manhã de segunda-feira, 11/10, a Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, juntamente com secretários municipais, esteve na participando de uma reunião na Câmara de Vereadores para apresentar o projeto do Novo Plano de Carreira do Quadro Geral dos Servidores do Executivo Municipal.

Durante o encontro a prefeita expôs aos edis sobre a importância desse novo plano de carreira, especialmente para os servidores que hoje estão em níveis onde o básico é menor que um salário mínimo e os mesmos precisam de completivo.

Além disso, o plano que terá aumento na promoção horizontal, também oportunizará melhores rendimentos para aqueles funcionários que investirem em estudos e qualificação profissional, através de graduações e pós-graduações.

Os vereadores presentes levantaram alguns questionamentos, e também apontamentos que foram feitos por servidores. Segundo a Prefeita, o projeto já está finalizado, sendo que o mesmo está sendo discutido desde 2019 e foi elaborado por um grupo de trabalho que tem a participação de representantes do Executivo, Funcionários, Simsol e Afumsol.

O Projeto deve ser enviado ao Legislativo nos próximos dias onde deverá tramitar. Se aprovado, a Prefeita Marilda Borges Corbelini afirmou que gostaria de sancioná-lo no Dia do Funcionalismo Público, 28/10.