Capitão Boscardin recebe Voto de Louvor da Câmara de Soledade

A Câmara de Vereadores de Soledade realizou na noite desta segunda-feira, 27/09, a entrega do Voto de Louvor ao Capitão Boscardin.

A homenagem é um reconhecimento à sua dedicação e aos serviços prestados durante a sua atuação como Comandante da 2ª Cia da Brigada Militar de Soledade.

O Voto de Louvor é uma proposição de autoria do vereador Récio Cappelari feita através do requerimento n° 09/2021, o qual foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 19 de abril de 2021.

O Capitão Boscardin, que atuou por mais de cinco anos no comando da 2ª Cia do 38 BPM da Brigada Militar, com sede em Soledade, fez um trabalho eficiente e pró ativo, trabalhou também em conjunto com a Polícia Civil em diversas operações, mormente as mais perigosas como as de combate ao tráfico de drogas, sendo um militar ao mesmo tempo extremamente gentil e cordial com seus pares e com os cidadãos, sendo contudo extremamente enérgico para com os meliantes.

Dentre seus “feitos” ajudou a reativar a patrulha rural, fez o conserto do prédio da BM que estava em péssimas condições. Com o devido auxílio conseguiu novas viaturas para o policiamento ostensivo. Não tinha hora para trabalhar, extremamente dedicado e comprometido, além de portador de diversas medalhas e cursos, como especialista em armamentos e crimes de assaltos a banco.

Deixou diversos amigos em Soledade, e aqui ainda continuará trabalhando toda vez que houver uma operação policial de maior vulto e risco como as de tráfico de drogas, posto que passou a residir em Passo Fundo. É, destarte, sem dúvida alguma merecedor de todo o nosso respeito e agradecimento, por não ter deixado que nossa cidade ficasse a mercê dos mais variados criminosos.