Presidente do Legislativo de Soledade cumpriu agenda em Brasília

O Presidente do Legislativo de Soledade, Gustavo Baldissera, cumpriu agenda em Brasília durante a semana. Além dele, também esteve na capital federal o Chefe de Gabinete Francisco Júnior. Eles participaram do Ciclo de Debates e Encontro Nacional de Legislativos Municipais.

O evento, promovido pela União dos Vereadores do Brasil – UVB, aconteceu de 22 a 25/06 e contou com a participação de vereadores e vereadoras de 15 estados brasileiros. Durante o encontro, os principais temas abordados foram a causa animal, mudanças na lei eleitoral e processo legislativo e a Lei de Diretrizes Orçamentária.

O vereador Gustavo Baldissera participou durante o encontro do Fórum UVB Animal, onde apresentou os projetos aprovados para a causa animal na Câmara de Soledade, bem como mostrou o modelo do Castrafácil para todo país.

Além de aprimorar os conhecimentos, para melhor atender no Legislativo e a comunidade Soledadense, o presidente do Legislativo e o Chefe de Gabinete realizaram visitas a gabinetes de deputados e senadores.

Durante agenda no gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini, foi confirmada a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 280 mil para construção da Praça Santa Rita. Ainda solicitamos recursos para aumentar o número de castrações do Castrafácil e aquisição de um veículo para o Conselho Tutelar de Soledade.

Já no gabinete do Senador Luiz Carlos Heinze, solicitamos a cobertura da quadra da Escola Municipal João Batista do São Tomé e a liberação de recursos para a ONG Socipa. Durante a visita, Heinze confirmou que será liberado um recurso para aquisição de um ônibus para Soledade.