Campeão do Circuito Nacional de Xadrez visita Câmara de Vereadores de Soledade

Há pouco mais de 1 mês, Leandro da Rosa Zambiasi Rodrigues participou da I Etapa do Circuito Nacional de Xadrez Rápido, onde conquistou o 1º lugar na categoria sub-18. Nesta segunda-feira, 26/4, ele esteve no legislativo de Soledade falando com os vereadores sobre sua trajetória no esporte, bem como seus planejamentos futuros.

O adolescente de 17 anos, que é estudante do Instituto Estadual Polivalente, comenta que vai ser o instrutor da oficina de xadrez, ofertada pelo Centro Cultural. Ele salienta que pretende passar o conhecimento que adquiriu ao longo deste período e quem sabe incentivar mais pessoas a gostarem do esporte também”, assinala.

Ele comenta que sua paixão pelo xadrez iniciou em 2016, por incentivo do professor Artidoni Osório da Silva. “Sempre estive em busca de mais conhecimento, nunca desistindo do meu objetivo, o que me fez tornar campeão. Quero repassar isso para quem tiver a oportunidade de conversar e ensinar”, completa.

O presidente do legislativo, Gustavo Baldissera, agradeceu a visita de Leandro e parabenizou pela sua persistência. “São de jovens assim que precisamos incentivar para que persistam. Soubemos que o xadrez oportuniza diversos benefícios para quem pratica e é importante que este esporte seja difundido”, finaliza.