Agricultores vão receber incentivos para implantação de aviários em Soledade

Com a chegada da empresa Vibra e das perspectivas de ampliação da produção, o executivo de Soledade projeta conceder incentivos aos agricultores que implantarem aviários em suas propriedades. Nesta segunda-feira (1º), foi aprovada por unanimidade dos vereadores, o Projeto de Lei que reduz em 50% o valor do licenciamento ambiental.

O assunto também foi pauta de uma reunião que aconteceu na última sexta-feira, 29/1, por iniciativa do legislativo soledadense. Na ocasião, se discutiu o tema e acolhida algumas sugestões, no intuito de melhorar a proposta inicial apresentada pela administração municipal.

Gustavo Baldissera, presidente da Câmara de Vereadores, ressalta que durante o encontro, muitas ideias surgiram. “A prefeita Marilda nos relatou que o projeto inicial já tinha sido modificado, em que foram acrescentados e modificados alguns incentivos, com objetivo de oportunizar que nossos agricultores possam trabalhar com esta atividade”, assinala.

Além da redução no valor do licenciamento ambiental, também será concedido 600 horas/máquinas para a terraplanagem, bem como o encascalhamento ao redor do aviário. “São alterações que fizemos para possibilitar o fomento desta cadeia produtiva. Queremos auxiliar ao máximo, no intuito de valorizar, cada vez mais, o homem e mulher do campo”, assinala a prefeita Marilda Borges Corbelini.