Secretário Manir Zeni participou de reunião com vereadores de Soledade

O Secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Soledade, Manir Zeni, participou de uma reunião com os vereadores locais para fazer esclarecimentos e sanar dúvidas sobre os projetos de lei que foram encaminhados pelo executivo de incentivo a empresas locais. O encontro aconteceu na quarta-feira, 17/02, antes da Sessão Ordinária, na sala de comissões da Câmara de Vereadores.

Na oportunidade Manir Zeni falou sobre cada projeto e o incentivo solicitado por cada empresa, além disso respondeu aos questionamentos do edis presentes. De acordo com o Secretário, após a empresa fazer a solicitação do incentivo, elas devem atender a uma série de exigências. Posteriormente os pedidos são encaminhados para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (CONDES), que, se aprovado, envia para aprovação do Legislativo.

As empresas beneficiadas com incentivos da administração, através da Lei 3.673/2015, precisam dar contrapartidas a municipalidade, como o aumento no número de empregos gerados, bem como acréscimo em seu faturamento. As informações devem ser remetidas ao Executivo Municipal a cada 6 meses.

Além disso, o Secretário ainda afirmou para os vereadores, que a pasta tem um teto de incentivos que podem ser repassados anualmente, e informa que além das empresas que hoje já são incentivadas, ainda existe um limite para que outras empresas possam solicitar esse apoio. Contudo, os empresários precisam ir até a Secretaria da Indústria, Comércios, Serviços e Turismo de Soledade para ter mais informações de como proceder na elaboração do projeto e qual a documentação necessária.

Incentivos aprovados na sessão do dia 17/02

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17/02, foram a votação dois projetos de incentivos as empresas Beneduzzi Pedras Ltda – EPP e Evandro Junior dos Santos Malaquias, para de locação de imóvel, através de repasse de recursos financeiros, a fim de possibilitar a expansão de suas atividades e a geração de novos empregos. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Além destes dois, um terceiro projeto estava na pauta da ordem do dia, o qual visa conceder incentivo de locação de imóvel, através do repasse de recurso financeiro para a empresa Marcelo Catto Materiais de Construção Ltda, contudo o mesmo não foi a votação devido a um pedido de vistas do vereador Adão Dorli dos Santos. O mesmo deverá ser votado na próxima sessão ordinária no dia 22/03.