Voltar Compartilhar

Superintendente da Corsan presta esclarecimentos sobre os serviços em Soledade

  • 27/07/2020
  • Portal ClicSoledade

Prestar informações e esclarecimentos a respeito dos serviços da Corsan em Soledade. Este foi o propósito da reunião convocada pela Comissão de Infraestrutura do legislativo soledadense, a pedido do vereador Eduardo Tatim, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 27/7, e que contou com a presença de alguns vereadores e do superintendente regional da instituição.

Questionado sobre o recorrente desabastecimento no município, Aldomir Santi justifica que em um período de 15 a 20 dias, a região passou de um extremo a outro. “Saímos de uma seca, onde necessitou fazer uma escavação para aumentar a reservação, a uma enchente, onde o nível do Rio Espraiado subiu 7 metros”, pontua.




Ele disse que uma das deficiências é referente a energia elétrica. “Qualquer oscilação que ocorria na rede desligava o disjuntor de alta-tensão, necessitando que viesse uma equipe da RGE fazer essa religação. Agora fizemos uma mudança que em caso de alguma interferência na rede elétrica, primeiro desliga o disjuntor na captação, podendo ser religado pela nossa equipe”, explica.

Ainda neste quesito, salienta que conversaram com a concessionária para melhorar a entrega de energia para Corsan. “Por sermos um dos poucos clientes naquela região, em situações de falta de energia, primeiramente eles atendem a zona urbana para depois vir até o Espraiado. Mas acreditamos que com esta readequação já melhore este problema”, pontua.

Santi informou aos vereadores que recentemente foi instalado um no grupo gerador na captação, possibilitando maior capacidade de bombeamento de água. “Este equipamento tem uma vazão de 96 mil litros por segundo. Então agora temos três conjuntos de motores disponíveis e que certamente serão suficientes para atender a demanda de Soledade”, garantiu.




O superintende informou que deve ser retomada no início de agosto as obras da nova adutora. “Tivemos que readequar o contrato com a nova concessionária da rodovia, por este motivo que estava parada, mas já temos a ordem de reinicio, com a abertura das valas e assentamento dos tubos, onde o prazo de conclusão é de 18 meses”, assinala.

Por fim, salienta que a Corsan mantém permanentes investimentos no município. “Em breve vamos colocar em funcionamento no bairro Ipiranga um poço artesiano, que vai possibilitar uma reserva de abastecimento nesta localidade. Da mesma forma continuaremos, sistematicamente, com as obras de substituição das redes antigas por novas”, conclui.

Comente: