Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores de Soledade dia 11/06

• 11/06/2019

Matérias do Legislativo:
Projeto de lei n° 10/2019, autoria do V. Gustavo Baldissera-MDB, dispõe sobre a denominação de logradouro público, e dá outras providências.

Requerimento n° 13/2019, autoria do V. Gustavo Baldissera-MDB, Requer que seja solicitado junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente a reativação do Horto Florestal Municipal.

Requerimento n° 14/2019, autoria do V. Junior Koch Berté-Bancada Progressista, requer a realização de momento alusivo em Homenagem à Cooperativa Agrícola Soledade Ltda- Coagrisol, em reconhecimento aos 50 anos de fundação daquela Cooperativa e aos excelentes serviços prestados junto à comunidade soledadense.

Moção n° 27/2019, Moção de Apelo de autoria do V. Edson Ivo Stecker-PSDB, para ser enviada ao senhor Luís Antônio Moreira Teixeira, superintendente da 6ª Superintendência Regional do DAER- Passo Fundo.

Pedidos de Providência:
Pedido de providência n° 99/2019, autoria do V. João Francisco dos Santos-PSB, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie com urgência a realização de reparos no calçamento em frente a escola José de Anchieta e à capela Santa Rita, comunidade Posse Generoso.

Pedido de providência n° 100/2019, autoria do V. Eduardo Tatim-Bancada Progressista, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie com urgência, a realização de revisão geral das redes de iluminação pública, com substituição de lâmpadas queimadas, na comunidade São Bom Jesus, Bairro Botucaraí.

Pedido de providência n° 101/2019, autoria do V. Eduardo Tatim-Bancada Progressista, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie com urgência, a realização de abertura em bocas de lobo na Rua Jandira Bohrer, bairro Botucaraí.

Pedido de providência n° 102/2019, autoria do V. Eduardo Tatim-Bancada Progressista, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie com urgência, a realização de revisão geral na rede de esgoto da Rua Dr. Ulisses Guimarães, comunidade Primavera, Bairro Botucaraí.

Pedido de providência n° 103/2019, autoria do V. Eduardo Tatim-Bancada Progressista, solicita ao Poder Executivo Municipal através do setor competente, providencie com urgência, a realização de desentupimento ou substituição da tubulação de esgoto da Rua Florindo Malaggi, próximo a esquina formada com a Travessa Vovó Sissi, bairro Ipiranga.

Correspondências recebidas do executivo:
Requerimento da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ádria Brum de Azambuja, para uso da Tribuna Livre na sessão ordinária do dia 17/06/2019.

Correspondências recebidas de diversos:
Requerimento, Cleonice Horn Vaz, Brasileira, casada, professora, Presidente da Sociedade Civil Organizada Protetora dos Direitos dos Animais (SOCIPA), Requer a utilização do Espaço de TRIBUNA POPULAR juntamente com a assessora jurídica da entidade, Dra. Ângela Elias, a fim de apresentar o trabalho da entidade aos Vereadores.

Ordem do Dia:
Projeto de Lei n° 08/2019, autoria do V. Gustavo Baldissera e José Elton de Moraes e Luiz Carlos Vizzoto, dispõe sobre a denominação de Praça e dá outras providências.

Proposta de Emenda À Lei Orgânica n° 01/2019, Altera a Redação do art. 111 da Lei Orgânica do Município de Soledade, que dispõe sobre a composição dos Conselhos Municipais, e dá outras Providências.

Projeto de Lei n° 44/2019, autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 32.000,00 (Trinta e dois Mil Reais) no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e na Lei Orçamentária Anual (LOA).