Heber Daniel Rodriguez Affonso recebe título de Cidadão Honorário de Soledade

• 30/11/2018
  • Francisco Junior

Honraria foi entregue em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 29/11, na Câmara de Vereadores

O legislativo soledadense fez a entrega do título de Cidadão Honorário de Soledade à Heber Daniel Rodriguez Affonso. A sessão solene foi realizada na noite de quinta-feira, 29/11, no Plenário David Líbero Gueller, e prestigiada por familiares, amigos, representantes de entidades e comunidade local.

O homenageado nasceu na cidade de Rivera, na República Oriental do Uruguai, em 21 de março de 1958, e foi naturalizado brasileiro em 5 de setembro de 1997. É filho de Heber Novel Rodriguez e Nery Affonso, e tem uma irmã chamada Silvia Nery. Seus filhos são Gabriela Rodriguez Lima, Daniela Livinalli Rodriguez, Mariana Livinalli Rodriguez (In Memorian), Pablo Vicente de Freitas Rodriguez e o enteado Pedro Vitor de Freitas Canssi. Tem duas netas, Clara e Juana.

Formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Maria, é casado com Gisele Lamaison de Freitas. Veio para Soledade em 1982, lugar que escolheu para exercer suas atividades profissionais e se tornou sócio-proprietário do Laboratório Bios. No município, integrou várias entidades como CTG Marciano Brum, GAN Vaqueanos da Cultura, Loja Maçonica, Rotary.

O homenageado agradeceu a honraria e disse estar honrado pela distinção. “É indescritível o que estou passando nesta noite, não somente pelo título expressivo e importantíssimo, mas também pelas manifestações dos familiares. O título de Cidadão Honorário de Soledade serve como um incentivo para poder fazer mais por esta comunidade”, garantiu.

Por fim, Heber Daniel Rodriguez Affonso ressaltou que Soledade é composta por gente preciosa. “Agora posso falar com propriedade, que nossa terra possui um povo acolhedor, hospitaleiro, que recebe com o coração aberto quem aqui aporta, até quem vem de outros países, como eu. Meu agradecimento a cada um dos soledadenses, que graças a este espírito fraterno, nos dão condições de estarmos estabelecido profissionalmente e integrados e conquistados tantos amigos”, concluiu.