A Câmara

O poder da comunidade se faz verdadeiro

A Câmara de vereadores, no exercício do Poder Legislativo no município de Soledade, com independência e comprometimento, cumpre suas responsabilidades, primando pela seriedade e completa transparência, tornando públicos, por meio deste canal e dos demais veículos de comunicação social locais, todos os seus posicionamentos, no que se refere as atribuições de legislar, fiscalizar os atos do Poder Executivo e deliberativos sobre o assunto de sua exclusiva competência.

A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. A quantidade de membros desse cargo político é estabelecida através do contingente populacional de cada município (quanto mais habitantes, maior será o número de vereadores de uma cidade).

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito do município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.